Carta de apresentação

Seja bem-vinde, viajante...

Olá, caro viajante!

Espero que os ventos que te trouxeram aqui tenham sido tranquilos…

Faça-se muito à vontade em Colmeia, o multiverso de Abê que incluí três universos diferentes!

Mas espere, não precisa se sentir confuso! Venha, caminhe comigo por entre os Favos de Mel e me deixe te apresentar aos lugares aos quais vai conhecer, se quiser.

Primeiro, vamos dar uma passadinha no universo de Tormenti, o que acha? Ah, Tormenti! Lar das fadas e do Sol Roxo, de piratas de Zepelim e dos antropomorfos, onde os deuses Atormentados residem. Enquanto estiver aqui, visite as montanhas rochosas de Ialtheia, se encante com as cachoeiras e o santuário em Pólypus, use uma máscara para se proteger da atmosfera tóxica de Dyplon e lute ao lado da princesa para proteger os dragões de Auris.

Quando acabar de conhecer Tormenti, basta pedir para Ihé e Uwa, e eles lhe abrirão um portal para Hellush! Enquanto estiver no universo dos deuses Reluzentes, lar das servas da água, dos feiticeiros e semideuses, aproveite para viajar pelas praias de areia branca de Nnanrena, visitar a biblioteca sagrada de Rhos, conhecer os elfos nas florestas prateadas em Röbere e, quem sabe, se Llárion deixar, viajar um pouco nas costas da enorme baleia estrelar e aproveitar para conhecer os castelos de Oskályn.

E, saindo desses dois universos de Magia, que tal relaxar um pouco em Terreno? Mas não se engane: mesmo que esse lugar pareça a Terra onde habitamos, há muita magia e segredos escondidos por lá... mas também há um Papai Noel pronto para levar felicidade na época do Natal!

Textos mágicos à parte, de verdade espero que fique à vontade aqui em Favos de Mel. Essa newsletter já era um sonho há muitos anos, antes até de outros universos surgirem (tanto que, inicialmente, se chamaria só contos de Hellush!!). Finalmente, achei que era o momento certo de explorar todos esses mundos e histórias de uma forma que não me cobre tanto e me sinta livre pra escrever o que eu quiser.

Obrigada por ter escolhido se juntar à mim nessa jornada. Espero que se encante com os personagens aos quais trato como se fossem meus filhos (mesmo que mate eles de quando em quando) e possamos conhecer juntos as tradições, festivais, histórias, magias e deuses desse multiverso!

E não se preocupe... não há bicho-papão em Colmeia.

(Ao menos, não que eu tenha descoberto ainda... confesso que não sei exatamente as criaturas que se escondem nas sombras de todos os meus reinos)

Nos vemos na próxima semana com um conto inédito - "Éramos quatro"!

 Até lá, viajante.

Com amor,

Abê